Sim, o S.O. Linux, que muito foi rejeitado nos PCs, estará nas mãos de inúmeras pessoas desavisadas. Podemos não ter conquistado seu PC (ainda) mas seu futuro Tablet já é nosso!

Se você é um dos desavisados saiba que: HP, Samsung, Positivo e muitos outros fabricantes, já usam o poder do pinguim em seus Tablets.
Como exemplos temos: O Samsung Galaxy Table, que vem com o sistema Android da Google; O Alfa da Positivo que vem o com S.O. Linux 2.6.21; e para terminar, o ainda não confirmado Tablet da HP, codinome Topaz,que virá com o S.O. WebOs.
A má notícia é que infelizmente ainda não vemos distribuições Linux em Tablets. Mas isso pode ser apenas uma questão de tempo! Acredito que apenas distros grandes como o Ubuntu e o Fedora podem ser adaptadas para Tablets, já que ambas possuem grandes empresas por "trás".
Talvez nem demore tanto para vermos o Ubuntu em dispositivos móveis como os tablets. Para quem é antenado, já deve ter percebido que este (talvez) seja o novo foco da Canonical, que tem investido no Ubuntu com grandes novidades:
- Acessibilidade - Suporte a Multi Touch;
- Sincronização de Arquivos nas nuvens - Ubuntu One;
- Nova interface: Unity em vez de GnomeShell;
- Adesão do QT;
- Similaridade da Central de Programas do Ubuntu com uma Loja de Apps.
Bom, porém isto só o tempo poderá confirmar, no momento os que parecem estar mais próximos de circular pelas ruas com o Ubuntu em seus Tablets são os chineses.
Agora é a sua vez, pare, pense, analise e dê a sua opinião. Você acha que este será o futuro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário