Não sei se todos já estão sabendo, mas eu migrei para o Lxde depois de migrar para o Arch Linux. Era um "namoro" antigo, sempre acabava faltando uma oportunidade mas, resumindo a história, estou com ele e muito feliz. Mas, em um primeiro momento, o visual do ambiente gráfico parece algo meio anos 2000, então pesquisei alguns temas para melhorar essa parte e me encantei com o DarkCold.
Ok, eu compreendo que nem todos são fãs de temas escuros como eu. Porém, mesmo que não seja um fã, você provavelmente vai admitir que ele é bem legal e completo. Se você já está na onda do GTK3 e do Gnome 3, vai precisar aguardar um pouco porque o tema ainda não está totalmente portado para a nova versão do framework.
Deixando de blábláblá e indo direto ao ponto vamos precisar de:
- Emerald e, por consequência, o Compiz instalados;
- O tema DarkCold, criado por "originalseed". Você pode baixar aqui;
- O tema DarkCold para o Emerald, também do "originalseed", que você pode baixar aqui;
- Tema de Ícones Faenza Blue, modificado para painéis escuros, que pode ser baixado aqui;
- Sugiro esse papel de parede, mas não é obrigatório.
Para instalar o tema de janelas DarkCold (não o tema do Emerald!) basta você descompactar o arquivo na pasta oculta ~/.themes. Se ela não existir, crie a mesma. O tema do Emerald, os ícones e o papel de parede podem ser aplicados utilizando as interfaces gráficas disponíveis.
Meu principal destaque nesse tema vai para o visual da barra do Lxde, que fica com um visual incrível. Enfim, o DarkCold é uma boa pedida de tema escuro para ambientes gráficos GTK. Vale um teste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário