A luta contra a pirataria na internet está ficando cada vez mais intensa. Depois do MegaUpload, maior site de compartilhamento de arquivos do mundo, e prenderem seu dono, entre outros sites, chegou a vez de prenderem os criadores do The Pirate Bay, um dos maiores e mais conhecidos sites de download de arquivos torrents.
A sentença foi divulgada na última semana, os três fundadores e o financiador do site Fredrik Neij, Peter Sunde, Gottfrid Svartholm e Carl Lundström ( financiador) perderem diversas disputas judiciais e terão de passar um tempo presos.
Cada membro ficará em uma penitenciária diferente, espalhadas pelo mundo. O primeiro Fredrik Neij , conhecido na rede como "TiAMO", foi sentenciado a dez meses em uma cadeia de Malmö, o segundo Peter Sunde, conhecido como "Anakata", e que chegou a procurar refugio no Camboja, fora de foco, ficará um ano em uma cela á 65 km de Estocolmo, capital da Suécia.
O terceiro Gottfrid Svartholm, ex-porta-voz do site e de apelido "brokep", ficará oito meses em uma prisão em Västervik Norra, e o último, o financiador do site Carl Lundström, que já reconheceu a culpa em 2009, ficará quatro meses preso, em local não divulgado, e já teve U$ 33 mil confiscados , o grupo terá de pagar uma multa de cerca de U$ 6,7 mi.
O Pirate Bay já havia cogitado em meados de 2006 a hipótese de lançar servidores em veículos aéreos, fazendo assim com que as leis não pudessem ser aplicadas á eles, por não estarem em terra firme. Idéia que até hoje não passa de boatos, e com isso vai se fechando e tentando controlar cada vez mais este veículo chamado Internet.
Sou contra a pirataria, mas tambem sou contra as grandes gravadoras.
ResponderExcluirNão sei quanto à voces, mas eu acho MUITO caro pagar U$ 1,00 por UMA musicazinha em qualidade mediana no iTunes.
o que as gravadoras deixam de ganhar com a venda de musicas na rede, elas ganham em publicidade dos seus artistas.