segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Desenvolvedor deixa o time de mantenedores do Systemd no Debian

E a discussão da adoção do Systemd no Debian parece não ter fim. A mais recente vítima foi o desenvolvedor Tollef Fog Heen, que deixou o time de mantenedores do Systemd na distro.
Em post em seu blog pessoal, Heen deixa claro que as discussões sobre o novo sistema de inicialização da próxima versão da distro criou um clima definido por ele como venenoso dentro do projeto. As constantes teorias da conspiração que saem quase diariamente por aí, somadas ao clima de ódio dentro do próprio projeto ajudaram a minar a paciência do desenvolvedor que está a 14 anos dentro do Debian.

Heen diz ainda que continua dentro do projeto, só que em outro time. A expectativa com a sua atitude, segundo o próprio, é que a sua saída do time de mantenedores do Systemd gere notícias, reflexões e mudanças em relação ao clima geral dentro do projeto.

Se o clima dentro do Debian está tão pesado quanto Tollef Fog Heen diz que está, ao menos que algo mude ou que alguém faça o papel de pacificador entre os "lados rivais", parece cada vez mais concreta a possibilidade de um fork da distro. Seria realmente uma pena.

Com informações de Blog Tollef Fog Heen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário