A Mozilla anunciou um tempo atrás e agora virou realidade: no Firefox Nightly, o Speed Dial agora apresenta sites que pagaram para aparecer lá. Segundo o porta voz da Fundação os sites patrocinados terão uma marcação clara.
Segundo o pessoal do Engadget, algumas "janelinhas" do Speed Dial apresentam a marcação de "patrocinado", como o Wired e a BBC na foto acima. No entanto outros, como Facebook, Amazon e YouTube, não apresentam a marcação.
A Mozilla se defendeu dizendo que apenas sites que pagaram para aparecer serão marcados, enquanto outros que sejam recomendados não receberão o marcador. Esses sites recomendados devem aparecer de tempos em tempos aleatoriamente.
Apesar de ser uma atitude polêmica, o espaço do Speed Dial é utilizado a tempos por navegadores como o Opera. O que não pode ocorrer é a Mozilla utilizar dados de usuários para atrair esses anunciantes.
Apesar de ser uma atitude polêmica, o espaço do Speed Dial é utilizado a tempos por navegadores como o Opera. O que não pode ocorrer é a Mozilla utilizar dados de usuários para atrair esses anunciantes.
Via Engadget
Nenhum comentário:
Postar um comentário