O Firefox 32 chegou esse mês com poucas novidades por padrão e sem o alarde que os lançamentos tinham outrora. No entanto os usuários no grupo do navegador no Reddit chamaram a atenção para uma novidade experimental que não vem habilitada por padrão: um tradutor de páginas integrado.
Se você é um daqueles que se incomoda com a opção recente da Mozilla de "copiar" o Chrome, vai ficar de cabelo em pé com essa novidade. O tradutor de páginas é praticamente idêntico ao existente no navegador do Google a não ser por um detalhe: ele é "powered by Microsoft". Você não leu errado, o Firefox vai utilizar o Microsoft Translator para realizar as traduções das páginas.
Como ativar o novo recurso
Já vou adiantando que apesar da opção estar disponível para ser habilitada, o tradutor simplesmente não funciona ainda. Você pode marcar a opção para ver com seus próprios olhos a novidade ou para ir se acostumando com a opção.
Para habilitar a opção, marque como true as opções "browser.translation.detectLanguage" e "browser.translation.ui.show", dentro do famoso about:config. Não é necessário reiniciar o navegador para que funcione.
Via Reddit
Nenhum comentário:
Postar um comentário