A polêmica continua no ar no mundo Debian. E o problema pode envolver mais uma vez o Systemd, embora não seja admitido oficialmente. O assunto em questão é o recente anúncio de que a versão GNU/KFreeBSD não estará entre as arquiteturas suportadas oficialmente pelo projeto.
Assim que o anúncio foi feito a notícia já repercutiu nos sites de tecnologia. A explicação oficial é que a versão KFreeBSD não evoluiu suficientemente para ser lançada de forma oficial junto com as outras. Um dos problemas que atrasou a versão pode ser o fato do Systemd só suportar o Kernel Linux e, com isso, obrigar os desenvolvedores dessa plataforma a procurar e implementar uma alternativa totalmente sozinhos, na contra-mão do restante do projeto. Outras versões alternativas, como a arm64 e a ppc64 foram confirmadas pois, segundo o mesmo comunicado, evoluíram de forma satisfatória.
A expectativa é que, embora como não oficial, a versão KFreeBSD consiga ser lançada junto com o restante das arquiteturas do Debian 8 Jessie.
Com informações de itwire
Nenhum comentário:
Postar um comentário