sábado, 26 de setembro de 2009

Que tal um Turbo Game?

Vejo hoje pessoas desejando vídeo-games de ultima geração, com jogos em 3D, gráficos iguais a realidade, um futebol em que os bonecos são quase um clone dos jogadores (eu mesmo tenho um susto toda vez que jogo com Ronaldinho Gaúcho), mas o que poucas pessoas não lembram é como era bom os jogos de antigamente, quando naquele domingo a sua mãe deixava você jogar depois de ter feito a lição de casa e a rua toda ia jogar com você, você liderava campeonatos e por aquele momento se sentia o dono da rua, sempre começando os jogos e ditando as regras (afinal você era dono do game).




Lembro bem daquele tempo, e o meu vídeo-game era um Turbo Game da CCE, eu tinha um cartucho (lembro que quando o cartucho não pegava tirávamos e sopravamos destruindo-o aos poucos) de um dos jogos mais difíceis de zerar naquela época: Príncipe da Pérsia, as pessoas que vissem hoje concerteza iam reclamar do gráfico, dos poucos botões, mas garanto que qualquer um que se deixasse envolver pelo jogo ia ficar me êxtase com a trama do príncipe que pega a sua espada e fica lutando com bruxas (que eu chamava de veinha), esqueletos, enfrenta perigos e desafios para salvar a sua princesa (que se também não me engano era ruiva).


Diferente dos jogos atuais aqueles de antigamente uniam as pessoas, lembro que toda vizinhança jogava lá em casa, minha tia e meu tio também (lembro que zerei o Príncipe da Pérsia com ajuda da minha tia que tinha passado umas 5 fases comigo) e depois do jogo eu ia andar de bicicleta, jogar bola, (ta certo eu era bem gordo na época, mas era um gordo ativo) qualquer um que o veja agora não aceitaria trocá-lo por um Playstation, Nintendo ou Mega-Drive (apesar de ser quase da mesma época), mas nem sempre devemos exaltar as novidades, devemos nos lembrar dos bons tempos de nossas vidas e concerteza os tempos de Atari, Nintendinho e o meu querido Turbo Game (que o perdi numa mudança) são mais mágicos que os jogos atuais em que perdemos tempo sozinhos em nossa casa e esquecemos que uma das melhores diversões é a feita em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário