segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quake Live

Se você é daqueles que acha que o navegador é um programa que serve apenas para enviar aquelas correntes chatas para o e-mail dos amigos e ver aqueles videozinhos escondido no trabalho, está muito enganado.O Quake Live, produzido pela IdSoftware, utiliza o mesmo motor do Quake III e é totalmente gratuito. Até aí nada não vi nada que fugisse dos padrões dos games atuais para que pudesse me impressionar, a não ser o fato dessa versão funcionar totalmente no browser.


 

Isso mesmo! Nada de instalar algum .deb, executar algum .bin, ou dar algum comando via apt. Tudo é feito pelo próprio navegador (Firefox ou IEca). Não fique imaginando que isso deixa o jogo lento, pesado e quase impossível de se jogar. Na verdade, se jogá-lo em modo Tela Cheia nem perceberá que tudo está sendo executado em cima do Firefox.


 

Deixando as enrolações de lado, vamos logo por a mão na massa e colocar tudo para funcionar.


 

Os ingredientes requisitos necessários para poder jogar, são apenas um navegador (lógico!!!), uma conexão banda larga (lógico!!! [2]) e uma placa com suporte a 3D. Se já tem  tudo disponível, acesse o site oficial e faça um cadastro. Nele ficarão armazenadas todas as suas informações referentes ao game.


Após concluir o cadastro, será necessário fazer o download de um plugin (cerca de 1,4MB) que será instalado no Firefox.


 

Após o download do plugin, será necessário reiniciar o navegador e fazer a instalação dos componentes necessários para o funcionamento do game.


Depois de tudo devidamente baixado, chega a hora da melhor parte de todo o processo: matar (ou morrer) muito.




O primeiro desafio do jogo será uma fase de treinamento, onde além de aprender os macetes iniciais do Quake Live, você será classificado em um nível de acordo com seu desempenho. A partir dessa classificação você terá a disposição servidores com gamers do mesmo nível. Com o passar do tempo, sua classificação poderá ser melhorada de acordo como você estiver saindo-se.


 

No final de cada partida suas estatísticas serão atualizadas no site do jogo, podendo ser analisadas diversas informações como armas e fases preferidas, além de quantos inimigos você já detonou.


Eu meu Ubuntu 9.04 com uma conexão de 1MB o Quake comportou-se perfeitamente, sem travar um só momento sequer.


 

E então, o que está esperando? Aproveite agora, já que não custa nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário