terça-feira, 15 de dezembro de 2009

KPackageKit: Instalando Programas no KDE

Um dos meus grandes traumas do Kubuntu até hoje é o instalador de pacotes que ele trazia na versão 8.10. Era um programa bagunçado, péssimo de se trabalhar e, adivinhem, pesadíssimo. Como instalei o KDE no Fedora, achei que estaria destinado a conviver da maneira mais pacífica possível com ele. Mas não.



Alguns vão falar: mas e o Synaptic? O Fedora não vem com ele e eu não quis ser a ovelha negra da família instalando ele no meu desktop. Se você está numa casa onde todos usam sapato, não venha calçando seu chinelo, certo? Mas voltando ao assunto, o Fedora instalou o surpreendente KPackageKit. O começou foi meio complicado pela falta de costume com a interface, anos de costume como o Synaptic gera isso.



Mas depois que você se familiariza com a interface, o KPackageKit se torna um dos melhores que eu já vi. Melhor que o aclamado "Software Center" do Ubuntu e o correspondente do Fedora Gnome. Com apenas alguns cliques conscientes e uma procura bem feita, o programa acha e instala, ao seu comando é claro, o programa desejado. As atualizações são notificadas da maneira mais discreta possível, e o processo pesa o mínimo para o PC.



É lógico que o programa ainda precisa crescer bastante para chegar ao nível do aclamado Synaptic. Mas ainda sim, a interface e a facilidade na instalação, remoção e atualização de pacotes surpreende muito. O KPackageKit é mais que recomendado.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihvB_EX0s4F-k4mRMr1Rba4RwMvjp7HiQ733Znck9AnXgDBb29yM7UZVqPKmotqEpYxnXvxnSV_9n8KXEEsee9TQ3jIS8GWnJPR4y-euTxP3eKqQ9SBXH0x6GOmwaH0TSdu4GcGRH1QNk/s320/kpackagekit.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário