sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Games em Redes Sociais, a Google cada vez mais de olho

Com a popularização das mídias sociais, cada vez mais pessoas se juntavam para poder conversar, mandar recados, nisto muitas pessoas viram uma oportunidade, por que não colocar aplicativos para as pessoas jogarem enquanto estão conectadas? Esta foi e é uma ótima idéia, além de muito lucrativa, a uns dias jogava bastante o "Colheita Feliz", e via o quanto  era fácil crescer no jogo quando se gasta alguns reais, poucos é verdade, mas dada a imensidão das redes sociais, este dinheiro chega a cifra dos milhões.


A Zynga, produtora do Farmville (jogo que o Colheita feliz tenta imitar), que é uma das mais lucrativas neste setor, estando avaliada em cerca de 4 bilhões do mercado acionário, e utiliza o Facebook para que os jogador esse unam para jogar. Tudo isto tem incomodado a Google que além de também colocar aplicativos no Orkut, também está investindo na Zynga (fontes não oficiais dizem que o valor chega a 200 milhões), e ultimamente comprou por 180 milhões de Dolares a empresa Slide, segundo o The New York Times.


Com isto a Google, entra ainda mais no mundo dos Games das Redes sociais, tanto no Orkut, quanto no próprio "Livro na Cara" (Vulgo: Facebook) piadinha sem graça ¬¬. Se não se comparando, mas seguindo de perto os concorrentes.


Segundo O Estadão, o Google está em certo pontos até dentro do Facebook, além do mais segundo o próprio Estadão, alguns boatos estão sendo ditos sobre uma nova rede social do Google (sim, aquelas comunidades apocalípticas podem estar certas) o "Google me". Fato é que: O que for lucrativo no mundo virtual (tirando cibercrimes) a Google quer estar no meio e de preferência na liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário