sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Google ajudou Apple a corrigir bugs no iTunes

Por essa nenhum fã da Apple ou da Google poderia esperar. Durante o evento onde anunciou o tão falado iPhone 5, a Apple também anunciou a nova versão do iTunes, com diversas melhorias , correções de bugs e falhas de segurança. Até aí tudo bem. O que você não poderia imaginar e que muitas dessas falhas foram corrigidas graças ao navegador da gigante de Montain View.

Ficou confuso? Eu explico. O iTunes utiliza o motor WebKit para renderizar muitas das informações apresentadas em sua interface. E o Google Chrome também utiliza essa engine. Conforme a Google identifica e corrige falhas de segurança e bugs no motor WebKit - visando beneficiar o seu navegador, a Apple e seus produtos, incluindo o iTunes, se beneficiam desse trabalho diretamente.

Acha que é conversa? Quer provas? Pois Michael Lee dá uma informação em seu artigo na ZDNet que finaliza qualquer disputa: das 163 vulnerabilidades corrigidas na nova versão do iTunes, 74 foram identificadas pela Google, 26 pela Apple e o restante ficou a cargo de terceiros.

Isso deixa bem claro que a Apple vem sendo bastante beneficiada pelo trabalho da sua concorrente direta no mercado de sistemas operacionais para dispositivos móveis. Será que a Google fica feliz com isso? Acho que não...

Fonte: http://www.zdnet.com/google-helps-close-163-security-vulnerabilities-in-itunes-7000004186/

Nenhum comentário:

Postar um comentário