segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Agência americana trabalha em implantes cerebrais para recuperação de memória

Não, eu não estou falando da memória do seu computador. Estou falando da sua. A DARPA (sigla em inglês para Agência de Pesquisas de Projetos de Defesa Avançada) está desenvolvendo um projeto de implantes cerebrais que serão capazes de armazenar as lembranças dos soldados.


O projeto chamado de Restaurando Memória Ativa (sigla RAM no inglês) está no aguardo de propostas de empresas com experiência em implantes cerebrais e que desejam pesquisar mais sobre o tema.


Os objetivos do projeto são analisar e decodificar os sinais neurológicos, para saber o que a pessoa está pensando e que sensações está experimentando, e armazenar recordações e utilizá-las para serem reinseridas no cérebro humano em caso de perda de memória.


A ideia de armazenamento da nossa memória é perturbador e me deixa bastante feliz o fato de que essa realidade ainda se encontra bastante distante. Se a NSA já sabe tanto sobre você através da internet, imagina ter suas lembranças e conhecimentos em um aparelho o qual eles podem ter acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário