A versão instável do openSUSE, a famosa Factory, vai se tornar uma distro Rolling Release, como o Arch Linux por exemplo. O anúncio foi feito hoje no blog de notícias da distribuição.
O modelo que será utilizado no openSUSE Factory é uma mistura do que é visto no Arch e no Debian Sid. Os usuários da distro receberão pelos repositórios oficiais as últimas versões dos softwares. Em determinado ponto, os pacotes dessa versão se tornarão a base da versão "tradicional" do openSUSE. A expectativa é que a nova distro elimine a necessidade de versões alfa e beta.
Apesar de receber as novidades antes, isso não quer dizer que os pacotes que chegarem aos repositórios não serão testados. De acordo com o modelo de desenvolvimento, os pacotes passarão por duas rodadas de testes no openQA (framework de testes para softwares) e pela liberação dos mantenedores da distro antes de chegarem aos repositórios.
Se tudo ocorrer conforme o esperado, o openSUSE Factory deve agilizar o lançamento das versões tradicionais da distro e ao mesmo tempo ser uma opção para aqueles usuários que desejam ter sempre as versões mais recentes dos seus softwares em sua máquina.
Baixe o openSUSE Factory: http://download.opensuse.org/factory/iso/
Com informações e ilustração de openSUSE News
Nenhum comentário:
Postar um comentário