sábado, 20 de fevereiro de 2010

Skype fecha acordo com empresa de telefonia celular nos EUA

Imagine você fazendo ligações gratuitas do seu celular, a hora que quiser, no momento que quiser e sem “pagar nada pela ligação”.


Bem, este é o que propõe a união entre O grupo de telefonia via internet Skipe e a operadora norte-americana Verizon Wireless, pelos termos do acordo, os clientes da Verizon com planos de dados poderão usar o serviço de telefonia via Internet da Skype em nove modelos de celulares inteligentes, a partir do mês que vem. O anúncio foi feito na terça-feira (16) durante a Mobile World Congress, em Barcelona.


Tudo está as mil maravilhas, correto? Ligações a preços baixos, e etc, mas vamos “utopizar” e trazer esta realidade ao Brasil.


Primeiramente nossa conexão por celular (ou seja, pacote de dados) é caríssima, o que faria a ligação via Skipe ficar com um preço semelhante aos planos pós pagos que já existem no mercado, outro problema que sempre aterroriza são os impostos que são altíssimos.


Difícil seria então o Skipe, por mais que as suas ligações sejam baratas ou até gratuitas, competir com planos pré-pagos, por exemplo, que no Brasil se tornou uma febre pela praticidade.


Com relação ao problema no pacote de dados a preço caro, eu li a respeito a uns dias atrás, falando que no Brasil os Smartphones não estão servindo de Smartphones, e eu utilizo um exemplo bem prático, tenho um Blackberry, mas por conta do valor alto (alto para o meu poder aquisitivo, vale salientar), eu uso apenas como celular normal, abstendo-me de todas as vantagens que o aparelho celular poderia me proporcionar.


Como sempre nem todas as idéias fenomenais do exterior se adequam ao Brasil, impostos, pirataria, e outras fatores fazem do nosso país um pais único, com problemas globalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário