sexta-feira, 1 de abril de 2011

Positivo compra Apple por 300 bilhões de dólares

A Positivo Informática, maior fabricante de PCs do Brasil, anunciou hoje que adquiriu a Apple Inc., empresa fundada por Steve Jobs na década de 70, por 300 bilhões de dólares. A transação foi possível graças a uma parceria com as Casas Bahia, maior rede de varejo nacional, que deterá uma pequena participação acionária na companhia.


Desde 2009, havia rumores de que a Positivo poderia ser adquirida pela chinesa Lenovo, mas as notícias eram geralmente desencontradas: enquanto as agências de notícias chinesas noticiavam a aquisição, a empresa nacional desmentia os fatos. A Lenovo tentou adquirir a Positivo por duas vezes, ambas sem sucesso.


Agora, com a compra da empresa de Steve Jobs, avaliada em 225 bilhões de dólares, a Positivo torna-se a maior fabricante de computadores do mundo. Segundo o presidente da empresa, "vamos aplicar a qualidade dos computadores Positivo aos micros produzidos pela Apple, diversificando a linha de produção da empresa para tornar seus produtos acessíveis a uma fatia maior da população". No comunicado, foi anunciado que a Positivo pretende iniciar a venda de Macs com chipset SiS rodando Windows Starter Edition ou Satux Linux ainda este ano para a população de baixa renda de várias partes do mundo, bem como liberar o OS X para outros fabricantes. "É um sonho. Não temos palavras para descrever o quanto estamos emocionados", completou.


PS: Leia a tag.

Um comentário: