sexta-feira, 19 de julho de 2013

Linus pede mais trabalho e menos fofoca na lista de discussão do Kernel


Após uma longa discussão sobre o linguajar utilizado na lista de discussão do Kernel que ocorreu nos últimos dias, Linus Torvalds, criador do Kernel Linux, enviou um email chamando todo mundo de volta ao trabalho, no seu estilo polêmico.


O ArsTechnica destacou a discussão, onde desenvolvedores destacaram em seus blogs ofensas proferidas por Linus contra eles, coisas do tipo “Cale a porra da sua boca” ou “Por favor não escreva esse lixo nunca mais”. A discussão se desenrolou com pedidos de alguns por um código de conduta. Pensam que ele se importou?


Ontem, Linus enviou um email para a lista de discussão lembrando a todos que estão na metade da primeira semana após a inserção de novas funcionalidades no Kernel e que, ao invés de estarem enviando patchs para ele, os desenvolvedores estão “fofocando ao redor do bebedouro”. E completa o email com um “Xô, Xô, de volta para suas mesas.”


Em sua defesa, o Linus admite que é difícil de agradar. É claro que ele poderia economizar nos palavrões e nos xingamentos, mas os desenvolvedores também poderiam dividir melhor o seu tempo entre desenvolver e “fofocar”.


Foto: Miguel Pires da Rosa - Licença Creative Commons Atribuição, Compartilhamento pela mesma licença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário