sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Wireshark abandona GTK+ pelo Qt5

As coisas realmente não estão bem no reino do GTK+. O framework que já foi o queridinho dos desenvolvedores está perdendo cada vez mais espaço e agora foi a vez dos desenvolvedores do Wireshark anunciarem que estão migrando o aplicativo para Qt.


O principal motivo apontado pelos desenvolvedores foi o suporte do Qt a mais plataformas e, principalmente, na capacidado do framework de se integrar facilmente a essas plataformas. Como exemplo foi citada a versão para Mac OS do Wireshark, que em sua versão em GTK+ necessita de um verdadeiro arsenal de gambiarras para funcionar e mesmo assim não se integra ao sistema, ficando com a aparência de aplicativo do Win98.


O desenvolvedor ainda deu um conselho forte a outros devs: “Se você está desenvolvendo algum novo recurso com GTK+ deveria parar. Você provavelmente está perdendo seu tempo.”


A versão em Qt do Wireshark ainda está em desenvolvimento pesado e é recomendada apenas para testes, mas os responsáveis aconselham os usuários a testarem a versão para reportar erros.


Fonte: https://blog.wireshark.org/2013/10/switching-to-qt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário