quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mark Shuttleworth confirma dois Ubuntu Phones para esse ano

Conforme nós adiantamos no fim do mês passado, realmente teremos o tão falado Ubuntu Phone lançado. Na verdade não apenas um, mas dois, é o que garante Mark Shuttleworth.


Os fabricantes dos dois primeiros aparelhos serão a chinesa Meizu e a espanhola BQ, ambas praticamente desconhecidas fora de seus países de origem.


A estratégia da Canonical é lançar os primeiros aparelhos com fabricantes de menor expressão que, segundo ele, são especialistas em alcançar mercados emergentes, para depois partir para parcerias com fabricantes mais conhecidas e, com isso, brigar em mercados mais concorridos.


E a Canonical não pensa pequeno. A ideia é que o Ubuntu Phone bata de frente com os aparelhos da Blackberry e os com Windows Phone e seja visto como uma alternativa para quem deseja comprar um Android.


Como Shuttleworth pretende ter sucesso nessa empreitada? Segundo o pessoal do LinuxG, ele deseja que os 50 aplicativos mais baixados para Android e iOS estejam disponíveis para o Ubuntu Phone antes do primeiro aparelho ser lançado.


A estratégia da Canonical segue sendo bastante arriscada, já que ela deseja entrar em um mercado extremamente concorrido brigando com os maiores players da atualidade. Vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário