Com a explosão do twitter que explora mensagens curtas, cada caractere passou a velar muito, abreviações entre outros foram os meios para facilitar a mensagem.
Então um mercado surgiu: O dos links curtos, sites criavam redirecionamentos dos links para lins geralmente de 14 caracteres.
Os mais conhecidos no mercado são o Migre me e o BitLy, porém outra empresa entrou no mercado: O Google.
No dia 14 de dezembro o Google lançou o seu encurtador de links: O "goo.gl", porém este encurtador serve apenas para os serviços que o google proporciona como o Google Toolbar e o Feedburner, o mecanismo ainda não está liberado para o publico em geral assim como o Migre me ou BitLy, pois como sabemos apesar da grandeza do Google ela não vai entrar num mercado "as cegas", estão esperando o feedback dos usuários para otimizar e liberar o serviço em escala maior.
Segundo o Google as principais vantagens do seu serviço é:
Estabilidade: a infraestrutura multi-datacenter, escalável da Google proporciona um seriço contínuo e de confiança aos utilizadores
Segurança: a exemplo das pesquisas, os encurtadores de URL são automaticamente verificados para detectar sites que contenham código malicioso, e avisados os utilizadores quando o seu short URL aponte para algum desses sites
Velocidade: na Google gostamos de produtos rápidos e trabalhámos para assegurar que o goo.gl será um deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário