sábado, 23 de outubro de 2010

Lançado BigLinux 5 Beta 2

Embora eu seja um pouco crítico em relação à pluralidade de distribuições nacionais existentes (e embora meu dia de postagem seja às Terças-Feiras), o Espaço Liberdade tem a obrigação de noticiar este evento histórico.

Foi anunciado ontem, no fórum oficial do BigLinux, o tão aguardado lançamento do segundo beta da versão 5 do sistema. O lançamento ocorre aproximadamente 10 meses após o anúncio do Beta 1 e exatamente 1 ano após o do alpha 3, de acordo com as datas dos arquivos do servidor.

Quem estiver interessado em testar essa distro pode fazer seu download em http://biglinux.c3sl.ufpr.br/iso/biglinux5-beta2.iso . Sempre lembrando que, por se tratar de um beta, esta versão não deve ser utilizada em um ambiente de produção.

Os usuários do Big esperam, ansiosos, o lançamento da versão 5 final, que ainda não tem data para acontecer. Esperamos, também, que a versão final seja um exemplo às outras distros nacionais, não apenas por sua inovação tecnológica, mas pelo cumprimento das exigências da GPL.

Um comentário:

  1. Estou testando O BIGLINUX 5b2; a única coiso que eu não
    consigo é gravar DVD de dados em multissessão. Meu PC
    esta bom.Placa mâe st2440, HD-40gb,Processados P4-
    3gb,memória 2gb, video 128mb. Já usei
    K3B,BRASERO,GNOMEBAKER. NERO LINUX4, O que deve ser AGRADEÇO

    ResponderExcluir