quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pino pode dar lugar ao Gwibber no Fedora 14

Uma discussão vem esquentando o clima nos bastidores do Fedora 14. A distro desde a versão 13 acompanha o Pino como cliente de microblogging (twitter, identi.ca), deixando um pouco de lado o Gwibber, padrão do Ubuntu e reconhecido como melhor cliente de microblogging para Gnome.


A decisão foi polêmica enquanto o Pino funcionava corretamente. Mas eis que o Pino criou um Blocker Bug no Fedora 14. Para quem não entende a linguagem do Fedora, um Blocker Bug é um erro de qualquer aplicativo do Fedora que IMPOSSIBILITA a liberação da mesma até ser resolvido. Basicamente, não vai haver Fedora 14 enquanto o bug não for corrigido. O erro em questão é realmente grave, pois o aplicativo simplesmente não recebe atualizações do Twitter, fazendo com que fique inútil no sistema.


Não preciso falar que os usuários ficaram (muito) furiosos com a notícia do Blocker Bug, principalmente por estar relacionado a um aplicativo muito questionado. A discussão agora gira em torno da saída do Pino e a entrada do Gwibber no Fedora 14, mas promete ser mais demorada que a solução do erro, já que a equipe do Fedora não se mostra muito animada em fazer a troca de aplicativos.


O Bug: https://bugzilla.redhat.com/show_bug.cgi?id=629192
Discussão no Identi.ca: http://identi.ca/search/notice?q=pino+bug&search=Pesquisar

Nenhum comentário:

Postar um comentário