quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NASA descobre bactéria formada por arsênio

Após a grande expectativa gerada após a convocação de uma coletiva de imprensa pela Nasa, na qual cogitou-se que a agência espacial norte americana poderia, finalmente, anunciar a descoberta de vida extraterrestre, a mesma veio a público revelar a descoberta de uma bactéria que utiliza arsênio como substituto do fósforo em sua composição.

I Want to Believe

Embora as expectativas de muitos tenham sido frustradas - alguns acreditavam até que a Nasa iria trazer um ET para a coletiva - tudo faz sentido por um pequeno detalhe: dentre a lista de cientistas convocados, não havia absolutamente NENHUM integrante do programa SETI, que é justamente o responsável por procurar sinais de vida inteligente em outros planetas. Não é meio óbvio que, se a agência tivesse achado organismos alienígenas, alguém do SETI deveria ser o primeiro na lista de palestrantes? Outra expectativa que surgiu foi a de que a NASA fizesse alguma revelação sobre a lua de Saturno que tem oxigênio. Ora, seria óbvio demais eles chamarem uma coletiva para anunciar o que eles já haviam anunciado antes e muito cedo para que eles já pudessem ter encontrado algo lá que pudesse ser considerado um ser vivo.

Enquanto isso, mistérios como as supostas ruínas encontradas na Lua que supostamente foram bombardeadas em uma suposta missão que tinha por objetivo encontrar água em nosso satélite natural continuam sem resposta.

Por um lado, acredito que seria muito egoísmo de nossa parte querer acreditar que somos o único planeta de todo o universo que possui vida; Por outro, tenho que duvidar das supostas aparições de ETs em nosso planeta: uma viagem do planeta deles até o nosso poderia demorar de centenas até milhões de anos! E, mesmo considerando que eles disponham de uma tecnologia avançada que lhes permita viajar para qualquer ponto do cosmo em poucos segundos ou minutos, por que eles se dariam a todo esse trabalho apenas para aparecer e serem documentados em fotos ou vídeos de qualidade duvidosa? Mais ainda, entendo o que seriam as abduções: seria o mesmo que o projeto TAMAR, por exemplo, faz com as tartarugas marinhas: eles a retiram de seu habitat, fazem experimentos, colocam uma placa ou chip de identificação e a devolvem à Natureza. É exatamente isso que eles fazem conosco, se é que eles fazem! Eu encontrei um vídeo certa vez (compactado em wmv de 13MB, qualidade horrível) o qual diz que haveria, sim, uma conspiração e que, se os alienígenas para cá viessem, poderia haver uma grande crise econômica, pois o combustível de seus discos voadores, supostamente, é uma fonte de energia ilimitada e não poluente, o que simplesmente acabaria com a indústria do petróleo, a qual além de ser justamente o contrário, é o maior e mais lucrativo negócio do planeta.

De qualquer forma, fica aqui o link do G1 com mais detalhes sobre o anúncio. É, ainda não foi dessa vez, mas 2012 está aí...

2 comentários:

  1. Não é algo que gosto de falar em público porque poucos entendem o real significado, e levam o assunto para uma vertente totalmente diferente, mas você, assim como eu, também acredita em possíveis mudanças em 2012?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que o nosso mundo já está mudando agora e, além disso, muda constantemente pois somos, como dizia o cantor, uma "metamorfose ambulante".

    ResponderExcluir