segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Google: Sinônimo de buscador no Brasil

Em janeiro de 1996, durante um projeto de pesquisa de doutorado da Universidade de Stanford, Califónia, iniciava o que se transformaria no maior buscador de todos os tempos da era da internet.




[caption id="attachment_3309" align="aligncenter" width="300"] Logo do Google[/caption]

Talvez nem os estudantes Larry Page e Sergey Brin imaginariam lá em 96 que o projeto universitário deles tornaria-se um sinônimo de buscador online ao redor do mundo.


Em uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, o Google Brasil detém aqui no País nada mais nada menos que 92,15% de todas as buscas online realizadas em um período de 3 meses consecutivos. Um tal de Bing subiu para o segundo lugar somando "incríveis" 3,67% no total das pesquisas. O Google.com aparece em terceiro, o Google.pt em quarto e o Yahoo! em quinto lugar com 2,06%, 0,94% e 0,62% respectivamente.




[caption id="attachment_3310" align="aligncenter" width="300"] www.nadaver.com[/caption]

Creio que esse outro buscador conhecido como Bing ainda deve ter esses seus 3,67% porque sua "desenvolvedora" o enfia de goela a baixo para alguns usuários de seus softwares, como um navegador de internet e outro de mensagens instantâneas.


Não sei o se esse monopólio por parte do Google pode trazer de ruim, mas sempre é interessante algum concorrente de peso, pois quem sempre ganha somos nós usuários. Enquanto a isso, o Google pode ficar tranquilo, pois está numa posição bastante confortável.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário