segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Vem aí o Lubuntu





É pessoal... Parece que o Mark Shuttleworth quer mesmo marcar seu nome e o da Canonical no mundo do software livre. Dessa vez em uma reunião com Mario Behling, presidente da Fundação LXDE, ele anunciou que o seu principal sistema irá derivar-se em mais uma distro: O Lubuntu; que na verdade, é o Ubuntu que tem o LXDE como interface gráfica padrão.









Com o objetivo de ser leve, coisa que o Xubuntu não é mais e conquistar espaço em netbooks e computadores com hardware limitado ou antigo, o Lubuntu vem fazer companhia aos já conhecidos Kubuntu, Xubuntu, Edubuntu e claro, o Ubuntu.








Com data de lançamento da versão final marcada para o dia 29 de outubro, ele sairá junto com o (K)(X)(Ed)Ubuntu e também levará o codinome Karmic Koala consigo. Agora é esperar para ver se ele também irá tornar-se o sucesso que o Ubuntu é hoje.




Através do site oficial os mais curiosos já podem baixar a versão Beta 14 (.iso com 340MB) do sistema e dar uma olhadinha como ele está.


2 comentários:

  1. Pessoal, isto não se trata de um exagero? Para quê tanta distribuição? No final, é perigoso ser somente mais uma distro...Imagino que nem público alvo esta nova deva ter.Ave o Linux...

    ResponderExcluir
  2. @Toni-Toni,tem um público alvo bem razoável sim. O público, principalmente, que o Xfce e o Xubuntu não conseguem mais alcançar.

    ResponderExcluir