terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bibliotehk: Algumas Explicações

Bom, quem me conhece do fórum do Big Linux talvez nem esteja sabendo ainda que eu deixei de frequentá-lo no último Domingo. Se você já estava sabendo, pois leu o post que eu deixei no tópico do Bibliotehk por lá, ou se ficou sabendo agora, tanto faz: eu fiquei devendo uma explicação mais profunda.



Primeiro eu preciso explicar o que me levou a tomar essa atitude. A resposta é bem simples: o fórum do Big já não é mais a mesma coisa de um ano atrás quando eu havia iniciado minha participação. Usuários altamente xiitas apareceram por lá e aquilo está ficando mais desagradável e mal educado a cada dia. Não era desse tipo de ambiente que eu gostaria de participar, nem gostaria que o Bibliotehk se desenvolve-se por lá com o fórum no estado que está. Quem conheceu o antes e o depois sabe, aquele fórum era uma pérola da internet, com usuários participativos, educados e que respeitavam a opinião e a posição de outrem. Bom isso não acontece mais.


Para quem não conhece, o Bibliotehk é um programa de ajuda e suporte que eu estou desenvolvendo desde o ínicio do ano, originalmente com a ideia de ser a Central de Ajuda oficial do Big Linux 5. Não houve confirmação de que o Bibliotehk viria ou não no Big 5 e esse escolha de me afastar do fórum talvez dificulte ainda mais as coisas.


Aproveitando esse baixo da minha vida no Linux, eu estou criando a base para o Bibliotehk crescer em ambiente tranquilo. O primeiro passo foi tomado antes mesmo da minha saída do fórum, com a publicação do programa no KDE-Apps. O conteúdo do programa que era voltado linkado com o antigo Blog do Bibliotehk, agora irá passar por várias reformas e será linkado com a nova Wiki do Bibliotehk. A ideia original é que a página seja voltada para o Big Linux, com a possibilidade real de expansão para outras distros, de acordo com o interesse dos usuários dessas outras distros e a aceitação dessa primeira versão estável para o Big Linux.


As informações sobre o desenvolvimento, atualizações na página do KDE-Apps e na Wiki ficaram para o "reformado" Blog do Bibliotehk, que agora contará apenas com as informaçoes de atualização e desenvolvimento, já que os tutoriais e conteúdos serão publicados na Wiki.


Isso é tudo. Espero que os usuários que utilizavam o Bibliotehk entendam minha posição de preservar minha imagem e a imagem do programa. E também a tentativa de manter todo o carinho que eu tenho pela maioria dos usuários do Big Linux, para que a atitude de alguns por lá não acabe com tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário