sábado, 28 de novembro de 2009

Perdeu os seus documentos? Faça um BO Eletrônico.

Perder documentos é um grande problema, diante das questões legais que precisam ser tomadas: Tais como BO, Bloqueio de Cartões e retirada da 2ª via dos documentos perdidos.Porém uma destas etapas pode ser feita em apenas alguns cliques, este é o Boletim de Ocorrência Eletrônico.


Este mecanismo é utilizado exclusivamente para: Extravio, Furto e Desaparecimento de pessoas, mas só poderá ser feito o BO, se os pertences forem perdidos sem o uso de violência (caso tenha sido feito uso de violência deve-se procurar a delegacia mais próxima do fato ocorrido e fazer o BO que tem duração de 60 dias).

No caso do Estado da Paraíba o link é: http://beo.ssp.pb.gov.br/beo/ (no período da greve que teve no estado o site ficou fora do ar, mas com a retomada das atividades ele está funcionando normalmente).

O Boletim é composto de 4 simples etapas.


-Primeiro teremos os dados do declarante:



-Segundo passo é os dados da ocorrência:

-Agora informas o material envolvido:

-E a 4ª e ultima etapa você faz uma breve descrição da ocorrência, caso não saiba como escrever o proprio site dispõe do recurso exemplos, para que possamos nos basear no mesmo:




Por ultimo tem apenas os dados gerais para que sejam revisados e se preciso corrigidos, caso esteja tudo correto, confirme e receberás um protocolo por e-mail.





Logo depois de um tempo chega o e-mail com protoloco e senha, clicasse no link e liberasse o BO para que seja feita a impressão, e a validação por meio da assinatura.

Lembrando que Falsa Comunicação é Crime, e que o post foi feito com alguns prints de quando realmente eu perdi minha documentação, outros feitos, porém sem que os dados fossem confirmados.

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