sábado, 21 de novembro de 2009

Utopia de segunda-feira

A piada da semana veio da boca do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro Guimarães, que falou nesta segunda (16 ) que a banda larga brasileira tem que ser igual ao SUS (Sistema Único de Saúde), pois o SUS garante atendimento publico a população.
Estamos muito atrasados nessa discussão sobre oferta de banda larga à população. Enquanto estamos discutindo banda larga, em países desenvolvidos como os Estados Unidos a discussão já é sobre o fornecimento de banda ultralarga, com potencial para transmitir dados numa velocidade de 100 megabytes.



Para ele, em condições ideais a banda larga deveria ser um serviço prestado de forma universal e similar à adotada pelo SUS, uma vez que a exemplo da saúde, o acesso à informação também é uma das prioridades nacionais.


– O Estado tem, sim, o dever de ofertar banda larga à população. Não se trata apenas de tecnologia, mas de acesso à informação.


Bem, na teoria sabemos que é lindo o governo oferecer internet de graça ao povo, mas compara-lo ao SUS? Será que teremos de fazer filas para baixar arquivos, ou quando colocarmos o URL do site para acessar aparecer: conexão em falta ou pior: Imagina pegarmos ficha para ganharmos nossa cota de internet para usar no outro dia.



E claro o povo teria conexões altíssimas, não haveria caixa dois, pura utopia de governantes que ainda não aprenderam muita coisa.


A solução é: Baixem os impostos, assim teremos tudo acessível nas mãos do povo!


Bem, como o bolsa-celular sabemos que muita água vai rolar e dependendo dos interesses será aprovado ou não.



Nenhum comentário:

Postar um comentário