segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Chromed Bird. Twittando pelo Chrome.

Querendo ou não o Twitter é febre mundial e continua crescendo de maneira extraordinária, mesmo com algumas sacanagens dos seus desenvolvedores e por isso muitos criam aplicações para facilitar os twitteiros de plantão no uso do serviço de microblogging. Afinal é muito chato deixar uma aba do site aberto e ficar acompanhando tudo por lá.Como alguns sabem, eu era fanático pelo Mozilla Firefox e não largava o navegador nem por reza brava. Já utilizei (poucas vezes em meus obscuros e passados tempos de Windows) o IE, testei também o Opera 9 e até o Google Chrome em seu lançamento, mas nenhum deles me chamou realmente a atenção pois desde aqueles tempos o Firefox já nos permitia uma quase infinita personalização com seus addons.  O tempo passou, o código do Chrome começava a ficar melhor, o navegador apresentava maior estabilidade, maior velocidade, menor consumo e maior personalização com a chegadas dos complementos.


O Cleiton utilizava e analisava toda a evolução do browser da Google. Era eu defendendo fervorosamente o Firefox e ele me azucrinando para utilizar o navegador de Mountain View. No final, depois de tanta insistência, acabei trocando de navegador. Utilizando o Chrome agora, fui atrás de testar seu novo gerenciamento dos complementos e acabei gostando até demais. Só o fato de não precisar reiniciar o software após instalar algum plugin já marcavas muitos pontos. Fui usando cada vez mais e hoje o Chrome é o primeiro programa que inicio ao fazer o login em meu sistema. Com isso, fui me virando para deixá-lo com complementos que poderiam me ser úteis até que encontrei um cliente Twitter bastante agradável: O Chromed Bird.


Sua instalação só poderia ser mais fácil se fosse feita sozinha. Estando no Google Chrome (Lógico!!!) basta clicar no botão  e confirmar sua instalação. Pronto! O resto o navegador se vira sozinho!




[caption id="attachment_2013" align="aligncenter" width="300"] Confirmação de Instalação[/caption]

Após o rápido processo de instalação concluir-se, um ícone no formato de pássaro azul será adicionado ao lado direito da barra de endereços do browser. Ao clicar nesse ícone pela primeira vez, será necessário autorizar o acesso do Chromed Bird ao Twitter. Essa autorização é oficial e totalmente segura. Basta colocar seu nome de usuário e senha no site do Twitter e clicar em Allow. Após isso, uma mensagem de confirmação será exibida e sua nova extensão estará prontinha para ser utilizada.




[caption id="attachment_2014" align="aligncenter" width="258"] Imagem de Divulgação Oficial[/caption]

Outros pontos positivos ao Chomed Bird são sua integração com grandes encurtadores de link, como o bit.ly e o migre.me, que são largamente utilizados pelos twitteiros e a atualização automática da timeline. É para esquecer de vez do F5 do navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário