terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Beco sem saída: Comitê Técnico do Debian ainda dividido entre Systemd e Upstart

Em Novembro o líder do Debian deixou para o comitê técnico da distro a responsabilidade de escolher o novo gerenciador de inicialização da distro. Tirando as opções menos importantes,  era uma disputa entre o Systemd e o Upstart. E parece que o problema está longe de uma solução.


Notícias publicadas logo depois davam conta de que o Upstart, da Canonical, seria o escolhido uma vez que alguns membros do comitê são também funcionários do senhor Shuttleworth. Mas o cenário mudou um pouco.


O comitê é formado por oito pessoas e até o momento seis manifestaram opinião, três a favor do Systemd e três a favor do Upstart. Segundo o itWire, os dois votos restantes não devem decidir a questão, mais leva-la a um beco  sem saída: um dos votos seria para o Systemd e o outro para o Upstart.


Confirmado o cenário, fica a dúvida de como será feita a decisão. Apesar do possível empate, destaca-se que o “chairman” do comitê deu seu voto para o Systemd, o que pode ajudar numa possível decisão externa.


Será que o Debian vai ficar com o Systemd, utilizado por praticamente todas as distros, ou vai se render a influência da Canonical e adotar o Upstart?


Via @phoxbox


Fonte: http://www.itwire.com/business-it-news/open-source/62861-init-wars-debian-tech-panel-may-end-up-deadlocked

Nenhum comentário:

Postar um comentário