segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Envie SMS de graça do computador

As SMS's (mensagens curtas de textos enviadas e recebidas pelos celulares) tornaram-se altamente populares aqui no Brasil devido ao seu baixo custo e a praticidade de enviá-las. Sempre que dá vontade, enviamos mensagens para a mãe, o tio, a irmã, a namorada, o vizinho, o cachorro... enfim, para todo mundo.



Os míseros R$ 0,31 (acrescidos os impostos, claro!) que custa um torpedo é aparentemente um valor irrisório e que qualquer um pode pagar. Realmente qualquer um pode pagar por UM torpedo. Quando multiplicamos esse mísero valor por umas 5 mensagens diárias (média que eu envio), por 30 dias e por 12 meses. Qual seria o resultado? R$ 630 + impostos. Isso mesmo!  Mais do que um salário mínimo no Brasil (que também não é lá grande coisa para se usar como alguma referência!) Mas calma... não precisa se preocupar em seu pai lhe matar ou te jogar de cima de um viaduto (no final daria o no mesmo resultado...) quando receber a conta do celular. O envio de SMS pode ser realizado de forma gratuita em computadores conectados à internet através de um software livre desenvolvido em Java conhecido por jSMS.


Você agora deve estar pensando que esse programinha foi desenvolvido por NERD's desocupados e malvados, que conseguiram invadir e crackear o sistema das operadoras de celular para que o envio gratuito de SMS fosse possível. sem que ninguém pudesse desconfiar de nada. Calma mente fértil... não é nada disso. O funcionamento do jSMS é bem simples: Ele utiliza a opção de envio de SMS disponível no site das próprias operadoras dentro dele, facilitando assim a vida de todo mundo que tem que achar uma agulha no palheiro naqueles sites que mais parecem um labirinto cheios de propagandas.


Outra função bem interessante é a possibilidade de salvar todos seus contatos dentro a agenda do software, excluindo a necessidade de sair procurando o bendito número anotado naquela cadernetinha mofada de papel escondida lá no fundo da gaveta.


Para fazer o download da versão para Linux, MAC ou Windows, basta acessar a página oficial de downloads. Se quiser estudar um pouco mais o programa basta baixar o código-fonte, afinal, é Software Livre!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário