terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Como validar os vídeos embbed do YouTube na W3C

Se você, assim como nós, é um webmaster que se preocupa em seguir os padrões web, deve saber que um dos principais obstáculos é o YouTube. Os códigos produzidos por este site para embutir seus vídeos em páginas web, apesar de funcionarem, não são válidos de acordo com as regras da W3C.

Se você está cansado de abrir exceções, saiba que, após muito pesquisar, nós descobrimos a existência deste site que, apesar de estar em Italiano, é bem simples de ser utilizado: simplesmente cole o endereço do vídeo - não o código embbed - na caixa de texto, marque as opções desejadas - centralizar o vídeo, desabilitar tela cheia e desabilitar exibição de vídeos relacionados - e pressione o botão Esegui. Na caixa inferior, será gerado um código totalmente válido perante a W3C que funciona em todos os navegadores.

Além do YouTube, o site também suporta Google Video e Facebook. Nós recomendamos.

ATUALIZAÇÃO: Recentemente, o YouTube mudou sua forma de embutir vídeos nas páginas, passando a utilizar iframes. Assim, com a nova versão, a utilização desta dica não é mais necessária. No entanto, se você quiser continuar usando a versão anterior, o site lhe cairá bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário