quarta-feira, 2 de março de 2011

Identificando o User Agent do Opera Mobile

Essa é uma dica bem rápida, no entanto, muito ausente na web. A grande maioria dos blogs hoje conta com uma versão mobile e, boa parte, se utiliza de plugins ou scripts para essa tarefa. Os plugins identificam boa parte dos navegadores, mas todos os que eu já vi até o momento deixam de fora uma alternativa interessante: o Opera Mobile.

Um dos motivos que me parecem mais prováveis para esse fato é que não existem informações pela web do user agent do Opera Mobile, no próprio site do Opera as informações nesse sentido são muito vagas e incertas. Felizmente, o nosso plugin para internet mobile identifica o user agent do navegador que está identificando a página.

Com esse fato em mente, fui até o Opera Developer Network e baixei a versão de testes para Linux do Opera Mobile. Entrei aqui no blog do EL e vi o user agent.  Fica aqui a informação:
Opera/9.80

Depois que essa linha foi adicionada ao plugin aqui do EL, eu testei o blog no meu smart e funcionou numa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário