terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sábado: participe do tuitaço #BrasilSemVírusÉBrasilComLinux

Pois é, gente! Nós (na verdade, eu) e o pessoal da revista Espírito Livre organizamos um novo tuitaço livre para a tarde desse sábado. O objetivo é conscientizar a população de que #BrasilSemVírusÉBrasilComLinux!



A ideia surgiu depois que o site TechTudo, junto ao CDI,  lançou a campanha Brasil Sem Vírus, que visa a realizar "Uma cruzada nacional para acabar com o título de país com uma das maiores taxas de computadores infectados do mundo". E como eles querem tirar esse título do Brasil? Promovendo uma "vacinação em massa" dos computadores dos usuários.


O mais absurdo é que eles pretendem mudar esse status distribundo gratuitamente antivírus como McAfee, AVG, Avast e outros antivírus gratuitos. Mesmo quem é um usuário xiita de Linux sabe que, nos dias de hoje, a simples utilização de um software antivírus não é suficiente para eliminar a maioria das pragas digitais modernas. Não raras vezes, é necessário utilizar programas auxiliares como ComboFix, Malwarebytes e Hijackthis para remover uma infecção.


O cúmulo é que, no dia 4 de Fevereiro (próximo Sábado), o TechTudo e o CDI pretendem fazer o Dia D, que seria uma vacinação em massa no nos moradores do Copan, maior edifício residencial da América Latina. Nisso, cabe-nos algumas questões:


1. Com que autoridade o TT e o CDI vão promover essa vacinação?


2. E se o cara já tiver um antivírus melhor?


3. Considerando-se que eles instalem o antivírus pago da McAfee, quantos moradores continuarão com ele após a expiração do período de testes? Será que essa campanha também não possui como objetivo promover esse(s) antivírus pago?


e, finalmente,


4. Se o objetivo é o de diminuir o número de infecções causadas por vírus no Brasil, será que não seria mais eficiente, ao invés de distribuir vacinas, conscientizar os usuários de que existe um sistema operacional melhor (Linux) que é imune à maioria dos vírus existentes?


Com base nisso, nesse Sábado, às 4 e meia da tarde, nós, que temos um mínimo de discernimento, vamos dar uma resposta à campanha colocando nos trending topics a hashtag #BrasilSemVírusÉBrasilComLinux. Através da hashtag, pretendemos conscientizar a população de que, através da utilização do sistema livre, os problemas relacionados a vírus e malwares, tão comuns, deixarão de ser preocupação pois estaremos cortando o mal pela raiz, ou seja, o sistema operacional.


Como sempre, precisamos de atingir mais de 2000 tweets em um curto espaço de tempo (uns 20 minutos, acho). Assim, copie esse texto para o seu site ou para o fórum que você participa, pois precisamos da colaboração de todos. Como recomendação, evitem colocar a tag mais de uma vez na mesma mensagem e colocar links nas mensagens antes de a tag ir para os TTS.


ATENÇÃO: Se vocês vir a tag #BrasilSemVírus nos TTs antes do horário, iniciem o tuitaço imediatamente!


Contamos com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário