segunda-feira, 26 de março de 2012

Netflix, porque não é nosso amigo ?

Netflix é um serviço de transmissão de vídeo online (streaming), onde você paga um valor mensal para poder assistir uma enorme gama de series, filmes, documentários e programas de TV.


Mas porque o Netflix não é nosso amigo ?



 


O serviço prestado pelo Netflix, exige que o conteúdo reproduzido não possa ser salvo em seu computador, pois, desta maneira ninguém iria pagar para ver um mesmo filme várias vezes, e que a reprodução seja confiável e estável. Para garantir segurança e qualidade a empresa escolheu a tecnologia silverlight da MS, e nesse momento que ela nos deixa na mão, pois por esta maldosa escolha de tecnologia, impossibilita que usuários Linux possam utilizar o serviço, tendo de recorrer a gambiarras ou uso de máquinas virtuais.


Eu fiz o cadastro recentemente pelo facebook, pois quem se cadastrar por ele ganha um mês grátis do serviço, estou realmente na duvida em assiná-lo, pois, gostaria de poder ver algumas coisas no notebook ou pc, mas em contra partida fica muito bacana e interessante em utilizar o aplicativo na sala de casa pelo Xbox 360.


De qualquer maneira a Netflix se pronunciou é confirmou o de desenvolvimento de aplicativos para Linux, entre tanto, disse que ele não tem prioridade e não tem data de lançamento prevista, aumentando e muito a lista de queixas do serviço. O mais curioso é que o Chrome OS tem suporte pelo Netflix, e este tendo menor quantidades de usuários que o linux como um todo.


De qualquer forma o Netflix, mesmo não sendo nosso amigo, é bem legal e interessante, e fica a critério de testes, grátis, por um mês para quem quiser experimentar. Mas se você procura um serviço que seja nosso amigo, e que enxergue potencial nos usuário Linux, eu recomendo o Netmovies.

4 comentários:

  1. Você acabou de me salvar, estava pensando em experimentar o serviço da Netfix, mas depois dessa, acho que vou experimentar um pouco mais!

    ResponderExcluir
  2. kleberson ventura27 março, 2012 08:05

    realmente é complicado, o serviço é muito bom mas pro nosso universo fica complicado, e como eu disse o netmovies é muito bom, otima alternativa

    ResponderExcluir
  3. netflix tem o mesmo conteúdo que uma locadora antigamente tinha (sem os lançamentos), mil vezes baixar mesmo

    ResponderExcluir
  4. kleberson ventura24 abril, 2012 09:43

    vc acha ? é barato, legal e pratico utilizar um serviço desses, vc não acumula dados, pode ver quando quiser, basta ter banda larga e um meio de conexão. Eu estou curtindo muito o serviço.

    ResponderExcluir