terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

YouTube já pagou mais de 2 bilhões de Reais para a indústria musical

Se você algum dia já se perguntou o porque dos anúncios cada vez mais constantes no YouTube aí vai uma dica. O vice presidente de conteúdo do produto da Google Tom Pickett revelou que a empresa já pagou até hoje algo em torno de 730 Milhões de Euros, algo em torno dos 2.4 Bilhões de Reais, para a indústria da música.


E acham que o pessoal das gravadoras estão felizes? Nem de longe. Entre as opiniões menos agradáveis, está a do fundador da empresa independente !K7 Horst Weidenmueller, que disse que “o YouTube tem o domínio, e domínio leva a destruição”, e o chefe executivo da BPI, que disse, entre outras coisas, que “quando eu via os milhões de visualizações dos vídeos e as poucas moedas que vinham para a produtora disso, era uma quantidade muito baixa”.


Pagando cada vez mais para a indústria da música, a tendência é ver cada vez mais publicidade no YouTube e, quem sabe, serviços começando a serem oferecidos como premium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário