sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Google detém 95% das buscas no Brasil

Quando pensamos em buscar algo para um trabalho na escola/universidade, a quem recorremos? Google! Quando não sabemos se uma palavra se escreve daquela maneira, a quem recorremos? Google! Quando não lembramos a URL de um site, a quem recorremos? Google também!


 

Créditos: Nadaver

Hoje o Google tornou-se tão indispensável e comum em nossas vidas que passamos por ele diversas vezes sem nem percebermos. Uma recente pesquisa realizada em setembro de 2009 pela Serasa Experian Hitwise (do mesmo grupo que manda seu nome para a listinha negra quando você dá um calote em alguma loja e não paga!) aqui nas terras tupiniquins, demonstrou que o buscador do Google lidera absoluto com nada mais nada menos que 95,37% da fatia do mercado.
Além de sua página inicial do Buscador, a tecnologia de buscas do Google também é utilizada em diversos outros sites, como o BigBusca. Os principais concorrentes, Yahoo! Search e Bing, conseguiram a média de 1,86% e 1,69% de visitas, respectivamente. Creio que está mais fácil o Fluminense livrar-se do rebaixamento no Brasileirão 2009 do que os outros buscadores conseguirem diminuir essa exorbitante diferença. Outros 37 sites de busca, que para meus pêsames concorrem com o Google, juntos somaram a incrível marca de 0,8 %.
Se algum dia, tiver a loucura de criar mais algum site, com toda a certeza, não será um buscador.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário