sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lançada Revista Espírito Livre #007

Como já é costume de todos, a espera pela edição desse mês da maior Revista de Software Livre Brasileira atualmente acabou. Lançada essa semana, a sétima edição conta como matéria de capa o uso de Software Livre na Educação.

"Como entrevistados, esta edição trouxe Bruno Coudoin, criador do Gcompris, talvez a suite educacional em código aberto mais presente nas distribuições GNU/Linux com algum tipo de apelo a educação. Também conversaram com Bill Kendrick, criador do TuxPaint, outro software amplamente utilizado nas distribuições GNU/Linux. Ambos softwares, que também são encontrados com versões para outras plataformas, mas foram consagrados no sistema do pinguim, apresentam para o novo usuário (também de idade) um jeito diferente de aprender, amparados por uma comunidade em constante mudança. Nossos colunistas fixos também pegaram carona no assunto de capa e debulharam o tema, cada um a sua maneira, enriquecendo ainda mais esta seara que tanto se fala, e tanto se tem a falar. Alexandre Oliva pega no pé daqueles que acreditam que é possível ter software privativo no ambiente educacional, enquanto Juliana Kryszczun fala das Universidades e o software livre, um caminho também abordado por Taurion que também cita o meio acadêmico. Sinara Duarte, Vanessa Nogueira e Roberto Salomon também costuram bem o assunto de capa, apresentando seus pontos de vista em temas relevantes. Tivemos participações especiais, convidados que vieram agregar ainda mais conhecimento com suas experiências, como é o caso de Karla Capucho que fala sobre colaboração, educação e software livre e Jonsue Trapp Martins fala do Paraná Digital, o projeto de inclusão digital das escolas estaduais do Paraná."





Mesmo sendo um projeto já bastante divulgado, a equipe sempre precisa de mais colaboradores. Quer ajudar com a próxima edição? Entre em contato com os responsáveis.




E aí, o que está esperando para completar sua  coleção? Baixe agora mesmo a sétima edição da Espírito Livre. Se por acaso perdeu alguma edição, clique aqui e baixe-a gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário