terça-feira, 6 de outubro de 2009

Songbird 1.4 - Até agora decepção

O release 1.4 do player Songbird é um dos mais aguardados pelos usuários. Depois da função do equalizador, adicionada na versão 1.2, a função de Ripar CDs era a mais aguardada e será (ou seria?) adicionada nessa versão. Fui então conferir o getsongbird.com.



"We’re delivering the CD Rip feature to Windows first. We generally develop for the largest platform first, and wanted to get that capability out without delay. Mac & Linux are coming!"


Para quem não entendeu o recado, ele diz simplesmente que entregaram a função para a maior plataforma primeiro e que a função para Linux e Mac está EP (em processo). Basicamente, falaram o que todo Linux User está ficando acostumado (e irritado) de tanto escutar: o Windows primeiro, depois o resto.


Eu sei que você está pensando que eu não deveria estar tão irritado, afinal, é um beta release. Mesmo assim: um player que se diz multi plataforma e trás uma função primeiro para uma dessas plataformas apenas, acaba sugerindo um preferência que não vai agradar aos usuários das outras plataformas "desprezadas". E por que, ao invés de ficar querendo brigar com o iTunes, os desenvolvedores não pensaram que um player bonito e com CD Rip para Linux seria algo quase inovador?


Enfim, é isso. Se a versão final do Songbird 1.4 não tiver CD Rip para Linux, vocês já sabem: função em processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário