segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Mupen 64

Lançado no Brasil no ano de 1997, o Nintendo 64 foi o último console doméstico a utilizar os famosos cartuchos. Considerado inovador para sua época, o N64 contava com um processador que permitia gráficos com profundidade de cor de até 64 bits, juntamente com um processador de áudio ele trazia também a possibilidade de reprodução de trilhas sonoras superiores as presentes nos jogos daquela época.





Como guardar um console e uma pilha de cartuchos intactos e em pleno funcionamento por 12 anos não é uma atividade para qualquer um, o mais fácil seria executar todos os seus jogos no conforto e velocidade de seu computador. Seria bem mais interessante, ao invés de soprar os conectores dos cartuchos, ou de sair tropeçando em emaranhados de fios espalhados pelo chão, poder empurrar todos os jogos dentro de uma pasta e executá-los com poucos cliques, não é mesmo? Mas isso é possível e bem simples de se fazer. Irá precisar basicamente de duas coisas: Os jogos em formatos de rom's e o software necessário para executá-los, que em nosso caso seria o Mupen 64. Com esse emulador, a partir de alguns plugins, é possível jogar praticamente todos os títulos disponíveis para o N64 com áudio e gráficos que chegam a perfeição. E o melhor: ele é multiplataforma. Você poderá utilizá-lo em sistemas Linux, Windows ou até mesmo MAC.

Para fazer o download do Mupen 64, basta acessar o site oficial e selecionar o arquivo referente ao seu sistema Operacional. Depois de baixado e instalado, basta executá-lo, selecionar o arquivo referente a rom do jogo e pronto. Divertir-se bastante com consagrados títulos como Super Mario Kart, The Legend of Zelda e Pokémon.

Mas atenção: No Brasil, você só poderá possuir arquivos rom's apenas como forma de backup de seus cartuchos originais. Fora essa regra, estará infrigindo a lei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário