terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bangarang: Um Player de Áudio bem diferente




Na onda dos novos players em Qt4 que vão aparecendo conforme a biblioteca de áudio Phonon vai melhorando, o Bangarang chega com uma proposta muito antiga, mas ainda sim muito desejada: ser um player leve, bonito e estável.










O Bangarang foi mais um dos programas que eu encontrei totalmente por acaso passeando pelo KDE-Apps. A interface do programa me chamou muito a atenção, pois tinha aquela "cara" de player em tela cheia, mas com a possibilidade de ser executado fora desse padrão.






Passei uma semanas apanhando da instalação, até encontrar o launchpad que continha o deb prontinho dele (falaremos disso mais tarde). A principio, o programa cumpre exatamente tudo o que promete. É extremamente bonito para um programa que começou a pouquíssimo tempo, é muito funcional para um beta e os bugs apresentados são poucos também.






Para quem está acostumado com player que tem "bibliotecas" de música, o Bangarang é um pouco diferente. Ele simplesmente abre uma pasta com músicas ou vídeos e os adiciona a uma playlist que é executada. Isso funciona tanto para vídeo quanto para audio, o que o torna bem interessante, sendo um player multimedia que é bem díficil de encontrar no Linux.






A instalação, tendo o pacote deb, é bem simples. Basta acessar o endereço http://goo.gl/OoyD e baixar o pacote do bangarang para a sua arquitetura, seja ela 64 ou 32bits. Tanto o (k)Ubuntu quanto o BigLinux instalam os pacotes deb apenas clicando sobre eles. O Bangarang é um player que promete ter um futuro promissor se receber a devida atenção do seu desenvolvedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário